Dor nas costas, ombro “congelado”, enxaqueca, hérnia de disco e ciático têm tratamento eficaz

Bem-estar Saúde

Uma maca Flex Trac 500z de flexão-distração automática descomprime hérnia de disco e nervo ciático devolvendo a qualidade de vida para quem sofre com problemas de coluna

O tratamento eficaz realizado na maca Flex Trac 500z com flexão-distração automática é sem sombras de dúvidas, um eficiente tratamento de patologias lombares.

O Lach, Laboratório e Clínica no Jardim Botânico, recentemente incluiu na lista de serviços oferecidos na clínica o tratamento realizado na maca Flex Trac 500z que utiliza uma força de descompressão associada à flexão da coluna vertebral exatamente no ponto da dor que precisa ser tratado aliviando o desconforto em devolvendo qualidade de vida ao paciente.

Claudia Cadilhe, fisioterapeuta osteopata do Lach, laboratório e clínica Lach, destaca que o objetivo do tratamento realizado na maca flex é para tratar a dor e prevenir outros desconfortos. “Queixas como dores nas costas, ombro “congelado”, enxaqueca, constipação, azia, refluxo e insônia deram um salto durante a pandemia pela Covid-19. Além do estresse por conta da doença, esses problemas são agravados pela falta de exercícios físicos, pela má postura e, até mesmo, por má alimentação. A flexão-distração automática, desvios laterais, drops, presente na maca permite a ação rápida no ponto exato da dor, promovendo uma melhora significativa já na primeira consulta”, explica Claudia Cadilhe.

Atualmente, a flexão-distração é um dos mais eficientes métodos de tratamento para patologias da coluna vertebral, principalmente da região lombar, dentre elas a hérnia discal, artroses, espondilolisteses e discartroses, e mais alguns tipos de lombalgias. “Diversos estudos comprovam que o método proporciona uma aceleração da redução das patologias compressivas que ocorrem na coluna vertebral e outras regiões do corpo. O paciente permanece deitado durante o tratamento e a mesa é capaz de ser ajustada à posição antálgica para que o tratamento seja totalmente indolor”, destaca a osteopata Claudia Cadilhe.

A Osteopatia surgiu nos EUA e chegou ao Brasil na década de 80. O objetivo do trabalho desenvolvido pela osteopata é não apenas tratar os sintomas, mas atender o paciente como um todo, observando suas prioridades e recorrências. A osteopatia, busca favorecer o processo de cura, que é algo natural do corpo. Cuida primeiro do paciente e não da dor dele. Ou seja, busca identificar a causa do sintoma apresentado.

O tratamento pode ser feito por pessoas de qualquer idade, e a frequência indicada é de ao menos uma vez por semana, podendo ser feita até duas sessões semanais. Para potencializar o tratamento, é indicado praticar exercícios supervisionados e iniciar uma alimentação balanceada, uma vez que o foco é sempre a manutenção da saúde. “Pode ser útil tanto para o bebê que sofre com o refluxo e quanto o adulto/idoso que tem problemas como: dores musculares e articulares, desequilíbrio vascular, visceral, hormonal e endócrino”, ressalta Cláudia Cadilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *