Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo

Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo: o sentimento por trás dos usuários

Bem-estar Saúde

Psicóloga especialista na Ciência do Sentir relata como o consumo dessas substâncias afetam as emoções

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro do Fígado (Ibrafig), 17% dos entrevistados informaram que aumentaram o consumo de álcool durante a pandemia. Além disso, segundo o Relatório Mundial sobre Drogas 2022 do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), aproximadamente 284 milhões de pessoas (entre 15 e 64 anos) usaram drogas em 2020, número 26% maior do que dez anos atrás.

Diante dessas informações, compreende-se que o uso excessivo de álcool e drogas é responsável por milhares de mortes no mundo todo. Para dar visibilidade a indicadores como esses e atuar de forma preventiva, em 20 de fevereiro é celebrado o Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo.

Com tantos dados expressivos, como ficam os sentimentos de quem enfrenta a luta contra às drogas e ao alcoolismo? Como se sentem os familiares e amigos que próximos dos dependentes de álcool e drogas? Quais emoções são destacadas por aqueles que consomem de forma abusiva essas substâncias?

Para dialogar com seu público sobre essas e outras questões que envolvam os sentimentos dos dependentes de álcool e drogas, Beatriz Breves – mestre em Psicologia, psicanalista, escritora e especialista na Ciência do Sentir, que já catalogou mais de 500 sentimentos em 35 anos de estudos – é fonte  para falar sobre as emoções presentes na vida dessas pessoas.

Para agendar bate-papo com a psicóloga, entre em contato: (11) 98849-1347 ou daniela@lcagencia.com.br

Confira a biografia de Beatriz Breves abaixo.

Sobre a especialista

Presidente, membro efetivo e fundador da Sociedade da Ciência do Sentir (SoCiS), Beatriz Breves é mestre em Psicologia pela American Word University (AWU/Iowa/USA), psicóloga, bacharel e licenciada em Física, com especialização em Física Moderna com base na Física Clássica pela Faculdade de Humanidades Pedro II (FAHUPE). Também é psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise, filiada à International Psychoanalytical Association (SBPRJ/IPA), e psicoterapeuta analítica de grupo pela Sociedade de Psicoterapia Analítica de Grupo (SPAG-E.Rio), da qual foi presidente no biênio 1998-99. Autora da Ciência do Sentir, entre outros livros escreveu: “Macromicro – A Ciência do Sentir”, “O Homem Além do Homem”, “A Fronteira do Adoecer – Por que Você Adoece?”, “O Eu Sensível”, e “Falando de Sentimentos com Beatriz Breves”, “Entre o Mistério e a Ignorância – o Desvendar da Psique Humana” todos publicados pela Mauad Editora.

Site:www.beatriz.breves.net.br
Redes sociais: Facebook | Instagram

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *