Veja algumas soluções para o bigode chinês

Veja algumas soluções para o bigode chinês

Beleza Bem-estar

O bigode chinês pode ser um grande vilão para a autoestima de qualquer pessoa, principalmente daquelas que sempre se preocuparam muito com a sua aparência e sempre gostaram de cuidar da aparência de seu rosto. 

Entretanto, o bigode chinês, assim como qualquer outro problema relacionado à pele, é um que pode ser tanto evitado quanto tratado, por isso, é importante estar de olho nesses casos e saber como identificar tal problema. 

É importante entender, antes de qualquer coisa, que o bigode chinês é um problema natural e que pode acontecer com qualquer pessoa, tanto homem quanto mulher, pois se trata de um sinal que surge com o passar do tempo. 

Existem casos de pessoas que identificam o bigode chinês ainda bem jovens e já bem avançado, o que pode acontecer com frequência quando a pessoa em questão possui algum parente de primeiro grau que já tenha esse problema. 

Claro que existem diversos outros pontos que acabam favorecendo o surgimento do bigode chinês e que, felizmente, junto a equipamentos de laboratório de química voltados para o tratamento dele, podem ser amenizados com o passar do tempo. 

Não é novidade para ninguém que a tecnologia do mundo avançou de uma forma surpreendente nos últimos tempos e isso trouxe bons resultados também para a área da saúde e os diversos setores que a envolve. 

Tendo isso em vista, hoje iremos entender mais sobre o bigode chinês e sobre como você pode tratá-lo e até mesmo evitá-lo, para que não se torne um problema maior ou que te traga mais dor de cabeça com o passar do tempo. 

Entenda o que é o bigode chinês e como ele surge 

Para começo de conversa, precisamos entender o que é o bigode chinês, como ele surge e o motivo pelo qual recebe esse nome, afinal de contas, existem muitas dúvidas acerca desse assunto e que poucas pessoas entendem sobre. 

Felizmente, hoje é possível entender mais sobre o assunto com a internet, assim como é simples encontrar um avental cirúrgico comprar por um site confiável e por um preço acessível. 

O nome técnico do bigode chinês na medicina é sulco nasogeniano, mas recebe o nome de bigode chinês justamente por ser uma marca de expressão que se localiza ao redor da boca e antes das bochechas, o que lembra o estilo de bigode usado pelos homens chineses.

Ele se caracteriza justamente por ser uma linha de expressão que fica ao redor da boca, pode ser de um lado só ou dos dois e tende a ficar maior e mais aparente, o que faz com que a pessoa ganhe uma aparência de tristeza com o passar do tempo. 

Existem diversas causas para o surgimento do bigode chines, a mais comum são as diversas movimentações com a boca, seja falando muito ou rindo muito, o que acaba auxiliando para o surgimento de uma marca nesta região. 

Por exemplo, uma pessoa que trabalha com apoio anti equino e que precisa fazer diversas reuniões todos os dias, tende a ter mais chances de desenvolver o bigode chinês, isso porque se trata de uma pessoa que movimenta muito essa região. 

Agora, uma pessoa que trabalha com redação e tende a ficar parada o dia inteiro, sem falar muito ou sem grandes movimentações na região, tende a ter menos chances de desenvolver o problema, mas é claro que isso também varia muito de pessoa para pessoa. 

Não podemos esquecer também do fator genético, pois pessoas que contam com familiares que já possuem esse tipo de problema tendem a ter maiores chances de também desenvolver o bigode chinês com o passar do tempo. 

Na maioria das vezes, ele surge pela grande movimentação nos arredores da boca, que diminuem a produção de colágeno e acabam fomentando o surgimento de linhas e marcas de expressão, como o bigode chinês. 

Como mencionamos, trata-se de um problema mais comum do que se imagina e pode acontecer tanto com um profissional de vendas de filtro central de água quanto com um estudante. 

Aqui, é necessário ressaltarmos a importância do acompanhamento com um médico especialista no surgimento do bigode chinês, que nesse caso, seria o dermatologista, profissional voltado para os cuidados com a pele. 

Assim que perceber o surgimento do problema, corra ao médico para já saber como tratá-lo, afinal de contas, quanto antes você perceber o problema e tentar solucioná-lo, mais fácil e rápido será todo o processo. 

Soluções para o bigode chinês 

Agora que você já entende mais sobre o que é o bigode chinês, como ele surge e se caracteriza na pele, chegou o momento de conhecer algumas soluções para tratar esse tipo de problema. Sendo assim, confira abaixo os principais do mercado:

Botox 

O primeiro é o botox, um procedimento estético já bem famoso e que pode ser a solução mais eficiente para o bigode chinês, mas que deve ser feito por um profissional da área, assim como uma boa limpeza só é feita com uma boa empresa de limpeza terceirizada

O procedimento se baseia na injeção de colágeno em algumas áreas do rosto para suavizar marcas, que é justamente o que a pessoa perde naturalmente com o passar dos anos e que acaba formando algumas linhas de expressão como o bigode chinês. 

Ácido hialurônico 

Além disso, também temos o ácido hialurônico, que é um ótimo combatente dos sinais de expressão, inclusive no bigode chinês, isso porque suas propriedades são voltadas justamente para o tratamento de tais sinais. 

O ácido hialurônico funciona como um tratamento que é aplicado diretamente na pele através de procedimentos ou cosméticos e que auxilia na suavização de sinais e marcas de expressão que surgem com o tempo, como o bigode chinês. 

Ginástica facial 

A ginástica é uma ação importante para a saúde no geral, seja a ginástica laboral adotada em empresas de automação industrial com o objetivo de auxiliar no relaxamento de seus funcionários, ou até mesmo a ginástica facial que auxilia no tratamento do bigode chinês. 

Isso porque, como ele surge devido à falta de colágeno na região, o que acaba favorecendo a aparição das marcas, a ginástica trabalha para ativar a circulação daquele espaço e esticar a pele para que ela fique mais confortável e natural no rosto. 

Peeling 

Já o peeling funciona como uma espécie de limpeza de pele mais profunda, mas que também conta com o uso de ácidos e substâncias que auxiliam no tratamento de doenças e na amenização dos sinais de envelhecimento. 

Normalmente, ele é mais indicado para pessoas que estão começando a ver os sinais aparecendo, como o bigode chinês, pois quando eles ainda estão fracos e quase invisíveis, o peeling já consegue cortar o mal pela raiz. 

Cosméticos 

Por fim, mas longe de ser menos importante, temos os cosméticos que são bem famosos e os mais usados nesse tipo de problema devido a sua eficácia, assim como uma consultoria ambiental auxilia nos cuidados de uma empresa para com a natureza. 

Sejam os séruns, os cremes ou até mesmo as máscaras faciais, o mercado possui diversas opções de cosméticos com os mais variados materiais que podem ajudar no tratamento do bigode chines e até mesmo de outros problemas. 

Essas são apenas algumas das diversas maneiras com as quais você consegue tratar o bigode chinês, mas é sempre importante reforçar a importância de visitar o seu médico e saber qual a melhor solução para o seu caso. 

Dicas de como evitar o bigode chinês 

Para finalizar este conteúdo, nada melhor do que saber como evitar que o bigode chinês apareça, afinal de contas, assim como qualquer outro problema, ele pode ser evitado por um pouco mais de tempo, mesmo se tratando de algo natural e que acontece com todos. 

Assim como é possível encontrar um ótimo fabricante de sombrite na internet nos dias atuais, também é possível encontrar ótimas dicas para te ajudar a evitar a aparição do bigode chinês, como: 

  • Hidrate a pele; 
  • Visite o dermatologista;
  • Evite ter vícios;
  • Beba bastante água;
  • Faça exercícios físicos;
  • Use protetor solar;
  • Se alimente bem;
  • Entre outras.  

Dicas simples como essas fazem toda a diferença na rotina de quem deseja evitar ter esse problema, e quanto antes e mais jovem você começar a nutrir tais cuidados, maior será a garantia de que o bigode chinês irá demorar para aparecer. 

Claro que, como mencionamos anteriormente, trata-se de algo natural, que acontece com todos em algum momento da vida e principalmente quando a pessoa começa a envelhecer, mas até lá, faça o que puder para evitar, se assim desejar. 

Considerações finais 

Dessa maneira, você conseguirá cuidar bem mais da saúde da sua pele e garantir que terá uma saúde cada vez melhor, evitando não apenas os sinais de envelhecimento, mas também os sinais de quaisquer outros problemas que possam surgir. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *