Influenciadora Sarah Fonseca fala sobre os cuidados especiais que a pele negra requer
Apaixonada por cuidados com a pele, a influenciadora digital e empresária Sarah Fonseca, utiliza suas redes sociais para trazer dicas às mulheres, além de incentivar o amor próprio e a representatividade feminina. Mantendo uma rotina de skincare, ela ressalta que os cuidados vão além da vaidade, sendo essenciais para saúde e bem-estar, principalmente para a pele negra.
Segundo Sarah, o mais importante é entender as características da pele para realizar os cuidados mais adequados.
“Eu acredito que ter a pele preta pode criar a falsa impressão de que a gente não precisa cuidar tanto porque geralmente demoramos mais a ver os sinais da idade, mas precisamos saber como ter esse cuidado”
– Diz Sarah.
A influenciadora ressalta que, por possuir mais melanina, a pele negra tem muito mais facilidade de sofrer com manchas, como melasma, que são agravadas com a exposição ao sol sem o uso de proteção.
“Já ouvi falarem que não precisam passar protetor solar, por exemplo, porque tem a pele preta. E na verdade, precisamos cuidar e proteger a pele sim bem como todas as peles! A pele negra tende a ser mais propensa a hiperpigmentação pós-inflamatória, manchas escuras que podem surgir no rosto”
– Conta.
Sarah afirma que é necessário que o cuidado venha de dentro para fora, não apenas do lado exterior. Assim, ressalta que além de manter o uso cosméticos e dermocosméticos é necessário ter uma boa alimentação, beber quantidade certa de água, estar bem consigo mesmo e entre outros fatores que estão conectados a uma pele saudável.
“Temos que estar atentas e cuidar todos os dias, mesmo que algumas pessoas achem que não precisam. Todos nós estamos suscetíveis a problemas de pele”
– Diz.