Conheça as técnicas de drenagem mais indicadas para as cirurgias plásticas faciais e corporais
A cirurgia plástica exige muitos cuidados no pós-operatório, principalmente para aliviar o inchaço e evitar a fibrose (tecido cicatricial), por isso, as terapias corporais vêm ganhando cada vez mais espaço. De acordo com Luciana Piquet, CEO do SPA Express, rede de tratamentos estéticos e de relaxamento em domicílio, que disponibiliza diversas modalidades de drenagem,
“As técnicas corporais vão muito além do pós-cirúrgico, pois proporcionam bem-estar, contribuem para a saúde mental, diminuição dos edemas e alívio da dor, além de contribuir para um sono tranquilo”.
Um dos principais benefícios da drenagem é estimular o sistema linfático a eliminar o excesso de fluidos do corpo, combatendo toxinas e proporcionando o bom funcionamento do organismo. O SPA Express oferece várias combinações terapêuticas pós-operatórias voltadas para a necessidade específica de cada cliente, incluindo: drenagem linfática especializada, prevenção ou manipulação de fibroses, auxílio na troca de curativos e colocação da cinta, aplicação do taping, acompanhamento da evolução e cuidados no geral.
“A empresa oferece também a Drenagem Linfática Facial, que auxilia no pós-operatório para procedimentos faciais e proporciona benefícios relaxantes ao agir sobre o rosto, aumentando a oxigenação dos tecidos, reduzindo o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos e acelerando o processo cirúrgico.Uma das principais recomendações para acelerar os benefícios da drenagem e potencializar os resultados da cirurgia é beber de dois a três litros de água por dia, fazer refeições leves e equilibradas. Estes hábitos contribuem na redução da retenção de líquidos e acelera na recuperação”
– Finaliza Luciana.
Sobre a SPA Express
De origem paraibana, a microfranquia home- based de saúde, beleza e bem-estar em domicílio se tornou uma das maiores do país com mais de 50 operações. O SPA Express foi criado em 2011 pela jovem empreendedora Luciana Piquet e passou a se expandir pelo franchising em 2014. Em 2022, a rede faturou R$ 8,3 milhões com previsão de alcançar R$10 milhões em 2023.