Beauty Fair 2023: lançamentos, tendências e corredores cheios marcam primeiro dia da feira

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Marcas e especialistas em beleza apresentam novidades para os milhares de visitantes que prestigiaram a estreia da 18ª edição

Corredores cheios e ativações marcaram o primeiro dia da 18ª Beauty Fair (Foto: Comodo/Agenzia Riguardare)

A 18ª Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, agitou o Expo Center Norte, em São Paulo (SP), neste sábado. Milhares de pessoas visitaram o evento para conferir as novidades e ativações das mais de 2 mil marcas expositoras e as primeiras atividades educacionais da plataforma de beleza.

Confira o que foi destaque no primeiro dia!

Vânia Goy (à esq.) e Sabrina Sato falaram sobre tendências internacionais para os cabelos em evento apresentado por TRESemmé 
(foto: Comodo/Agenzia Riguardare)

O palco Beauty Pro foi aberto pela TRESemmé, que convidou a apresentadora e embaixadora da marca Sabrina Sato e a jornalista Vânia Goy para falarem sobre as tendências internacionais em salões de beleza. As convidadas refletiram sobre como as manifestações culturais se refletem no comportamento e nas relações humanas e como os cabelos sempre ditaram moda em todo o mundo.
 

Para este ano, Vânia pontua a era da experimentação, com destaque para cabelos coloridos, novos cortes e cores inovadoras. “O brilho vem com tudo nos cabelos para o verão na estética Glossy Core”, avalia a jornalista de beleza, que acrescenta que os produtos que proporcionam aspecto lustroso aos cabelos serão tendência. Em contraponto, a estética gótica, inspirada pela série Wandinha, também têm influenciado a moda atual. Ainda, a “nostalgia do futuro” estará em voga e envolve um olhar para o passado com reinterpretações modernas e futuristas. Sabrina Sato apresentou uma novidade de TRESemmé, a linha Brilho Lamelar, composta por sérum de tratamento, shampoo, condicionador, óleo e máscara para os cabelos.

Yulia Gorbachuk (à esq.) conduziu o curso prático para manicures se especializarem na técnica glazing (foto: Comodo/Agenzia Riguardare) 

Já as manicures puderam ampliar conhecimentos e técnicas com Yulia Gorbachuk, Mestre Internacional de Unhas, no Curso Prático Internacional: Manicure Expert com Brocas e Verniz Gel (Glazing). Durante o curso, Yulia realizou demonstrações ao vivo, permitindo que os participantes acompanhassem todo o processo e esclarecessem suas dúvidas. A especialista ainda abordou importantes tópicos, como a anatomia das unhas, a utilização precisa do micromotor e brocas, assim como o nivelamento das unhas e a aplicação de esmalte em gel para conquistar o efeito glazing perfeito. Milene Teixeira, manicure de Ilhéus (BA), veio para participar do curso. “Compartilhamos muito conhecimento e me abriu os olhos para novas técnicas, além de destacar a importância dos cuidados com a cliente”, avalia.

Associação Brasileira de Cosmetologia discutiu o papel dos influenciadores digitais para o mercado da beleza; Thais Rosa, da Dipropósito, foi uma das convidadas (foto: Comodo/Agenzia Riguardare)

É evidente que influenciadores digitais transformaram o mercado de beleza. Por isso, a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) apresentou o workshop “Influencer Beauty – como as influenciadoras e as marcas podem trabalhar juntas para o sucesso” para reunir especialistas e abordar como estes profissionais podem se destacar, criar parcerias de valor e compartilhar informações genuínas com suas bases de seguidores. Thais Rosa, estrategista em branding e criadora da agência Dipropósito, e convidada do encontro, pontou: “Os consumidores estão cada dia mais exigentes e conscientes. Está surgindo uma mudança de comportamento, pois as pessoas querem saber e entender mais sobre as marcas, qual a sua história”. Neste aspecto, influenciadores têm o importante papel de apresentar muito mais do que produtos. “A partir do momento que é gerada uma identificação com a marca, cria-se o desejo de consumo”, diz.

Congresso de Estética teve primeiro dia de programação para debater as novidades do segmento (foto: Comodo/Agenzia Riguardare)

O tradicional e muito aguardado Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia deu o pontapé inicial à programação da 17ª edição neste sábado. A agenda do pré-congresso foi oferecida por Bel Col Cosméticos, e trouxe importantes tópicos para os profissionais da área. Cerca de 500 participantes acompanharam conteúdos sobre a terceira geração do colágeno, a estética integrativa de alto desempenho, estética de sucesso, cosmetologia e inovação na limpeza de pele, restauração da saúde do couro cabeludo, cosmética avançada e fotoproteção de tratamento. As atividades seguem intensas ao longo dos quatro dias de Beauty Fair.

Movimentação intensa

Nos corredores do Expo Center Norte, as marcas aproveitaram a grande movimentação para apresentar novidades. A Skala lança a linha Raízes do Morro Skala Expert, que busca ressaltar a beleza e a resiliência das periferias brasileiras. Os produtos foram desenvolvidos em parceria com moradoras de comunidades e a marca ainda se uniu à Gerando Falcões e parte das vendas será revertida para apoiar a organização. Quem visitar o estande da Skala na Beauty Fair também poderá fazer a sua contribuição para os projetos. A Taiff trouxe novidades para uso profissional e pessoal. Em casa, o Modelador Curves Automático é um ótimo aliado para criar cachos e looks incríveis para qualquer ocasião. Ainda, a Escova Modeladora Tourmaline ganhou uma versão com cabeça removível.

A nova linha de maquiagens dos Ursinhos Carinhosos da Dalla despertou emoções e nostalgia da infância e mostrou que já é sucesso entre as pessoas que amam uma novidade para complementar o nécessaire. Os esmaltes da Risqué e os produtos disponíveis na loja atacadista Dafu também chamaram a atenção dos visitantes. Os espaços da Vizzela, da Melu e da Ruby Rose também estiveram entre os mais visitados do dia.

Beleza real

Mariele Paixão e Glauber Padua foram eleitos os novos Miss e Mister Brasil 2023 em concurso realizado na Beauty Fair (foto: Comodo/Agenzia Riguardare)

A etapa de São Paulo do concurso Miss e Mister Brasil 2023 foi realizada na 18ª Beauty Fair! O evento foi repleto de música, performances, desfiles e muito estilo e beleza, como manda o figurino dos melhores concursos do ramo. Os vencedores de 2022, a Miss Brasil Tatiana Bertoncini e o Mister Brasil Paulo Roberto, entregaram as suas faixas e coroas em um gesto simbólico para os seus sucessores. As candidatas e os candidatos ao título representaram seus estados em danças, desfiles em trajes típicos, em trajes de banho e, por fim, em roupas de gala. Mariele Paixão (Ilha de Itaparica) foi coroada nova Miss Brasil 2023. No concurso masculino, Glauber Padua (Goiás) foi eleito o novo Mister Brasil 2023.

Sobre a Beauty Fair  

A Beauty Fair atua como plataforma de negócios, relacionamento e desenvolvimento do varejo, indústria e salões de beleza. Além de promover a maior feira de beleza das Américas, a empresa também é responsável por importantes projetos com foco no varejo, como a Delegação Beauty Fair na NRF (New York), Líderes de Perfumaria, Fórum de Varejo de Beleza, Fórum Beauty Fair Farma e mantém parceria, desde 2021, com a Apas Show, visando aproximar a indústria da beleza do canal alimentar. Por meio da iniciativa Beauty Fair Brazil, a empresa desempenha importante papel na exportação de cosméticos e na captação de novos negócios para a indústria e varejo. Na área profissional, promove o Beauty Fair Summit Donos de Salão.   

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