Em livro que chega ao Brasil pela Agir, autoras compartilham ferramentas e técnicas para tornar o processo de emagrecimento mais leve
O processo de emagrecimento e a busca pelo peso ideal podem levar a uma série de frustrações e sentimentos ruins. Buscando amenizar seus efeitos negativos deste tortuoso caminho, as autoras Anna Sibel, psicóloga e mestre em psiquiatria, e Bea Campos, técnica em nutrição e planejamento alimentar, escreveram O sobrepeso emocional: livre-se da culpa e mantenha uma relação saudável com seu corpo e a comida. Na obra, que chega ao Brasil pela Agir, elas compartilham recursos, ferramentas e técnicas que ajudarão a leitora a se olhar com mais amor e tolerância e a fazer do processo de emagrecimento um momento de autoconhecimento e prazer. Esta edição conta com prefácio de Carla Paredes e Joana Cannabrava, criadoras da página “Papo sobre Autoestima”.
Debruçada em vasta bibliografia e com a propriedade de quem possui anos de experiência na área, a dupla fala sobre os prazeres de uma alimentação consciente, que leva a um equilíbrio mental, físico, emocional e espiritual, e oferece meios acessíveis e reais para que a comida não seja uma vilã, mas, sim, uma aliada no processo de emagrecimento. O livro aborda temas como ansiedade, alergias, intolerâncias, dietas milagrosas e perigosas, e traz opções de refeições práticas para o dia a dia.
Pelas páginas de O sobrepeso emocional, a leitora vai descobrir que é possível fazer as pazes com a balança, e, principalmente, consigo mesma, enquanto degusta de dicas preciosas. Como destacam Carla e Joana em seu prefácio à obra, “Se você está querendo sair do automático e buscar uma relação mais saudável, estável e amorosa com seu corpo, O sobrepeso emocional lhe traz um excelente convite para se conhecer melhor, para entender suas emoções e como elas influenciam na sua alimentação e no seu bem-estar”.
ANNA SIBEL é psicóloga pela Universidade de Girona e mestre em psiquiatria e psicologia clínica pelo Hospital Universitário Vall d’Hebro, ambos na Espanha. Concilia a especialidade em psicopatologia clínica e forense com o magistério na Universidade Internacional de La Rioja, na Espanha. Dirige a clínica de psicologia Amb2 desde os anos 2000 e participa de diversos workshops e apresentações.
BEA CAMPOS é técnica em nutrição e planejamento alimentar, mestre em psicologia e em programação neurolinguística (PNL). Criou também a metodologia “Guapa y Vital”, por meio da qual ajuda as pessoas a trabalharem a mente, as emoções, a maneira de se alimentar e o equilíbrio interior para alcançar a verdadeira mudança em suas vidas.