Bem- estar e autocuidado continuam sendo grandes apostas deste ano pelos brasileiros
Produtos, atividades ou até mesmo ambientes que ajudem a abraçar uma rotina mais leve. Esta é uma das principais tendências dos últimos anos e que devem perpetuar para os próximos. Dados mais recentes do Google, por exemplo, mostram que o bem-estar nunca esteve tão em foco e as buscas por conforto cresceram 5 vezes mais que as buscas por tendências. Além disso, muitos brasileiros foram ao Youtube para ver mais conteúdo sobre autoestima e autocuidado. Neste contexto, as lojas que oferecem serviços e produtos que valorizam o descanso e o relaxamento tem sido privilegiadas pelos consumidores.
“As pessoas estão em busca de soluções que promovem o cuidado de forma plena, principalmente, com a saúde. Elas querem tratamentos, produtos e atividades que promovem o bem-estar e o conforto, com o intuito promover melhorias durante sua rotina diária”
– Explica o sócio-diretor da Riolax Fransign – maior rede de franquias de banheiras, SPAs e ofurôs do Brasil – Welson Borges.
Outro dado que confirma esta tendência foi divulgado recentemente pelo Pinterest. Com mais de 400 milhões de usuários na rede social, o Pinterest divulgou uma análise do que as pessoas estão procurando na plataforma para identificar as principais tendências que surgirão ou continuarão crescendo em 2023. Entre as principais pautas, a busca por um banho relaxante e de transformar o momento em um verdadeiro ritual de autocuidado estão em evidência.
Para Gabriel Garcia, também sócio-diretor da Riolax Fransign, essa é uma tendência que veio para ficar.
“O consumidor acredita no bem-estar como poder transformador da vida, elas querem se conectar com o próprio corpo e investir em momentos únicos no conforto de suas casas. Por isso, nossos produtos são a maior expressão disso. Para desenvolvê-los pensamos na necessidade das pessoas em ter momentos para aliviar as tensões e o estresse do cotidiano, além de promover saúde e lazer”
– Finaliza.