Vagina Power: Harmonização Vaginal Além Da Estética

Beleza

Um Avanço em Rejuvenescimento Vaginal, Medicina Regenerativa e Ginecologia Estética

Ao longo da vida de uma mulher, seu corpo muda, assim como a esfera íntima. O corpo pode estar sujeito a gravidez, parto, menopausa, alterações hormonais, problemas de câncer e envelhecimento natural. Tudo isso faz com que ocorram mudanças internas e externas na área vaginal, que podem afetar sua aparência e as sensações que ela experimenta.

A médica Yara Caldato (@yaracaldato), especialista em ginecologia regenerativa, funcional e estética, oferece tratamentos inovadores de rejuvenescimento vaginal para suas pacientes. Ela tem como objetivo fornecer soluções minimamente invasivas e alcançar resultados progressivos, excluindo a necessidade de se submeter a um procedimento cirúrgico.

Pesquisas comprovam que as mulheres não têm menos problemas que os homens. Por exemplo, segundo algumas estimativas, cerca de 45% das mulheres sofrem de disfunção orgásmica, por outro — 67%. 33% das mulheres entrevistadas hoje queixam-se de “líbido adormecida”.  

Entre 15-20% das mulheres têm vários distúrbios sexuais, como coito doloroso, vaginismo, hipersexualidade patológica… Existem muitas doenças “corporais” que se baseiam em um estresse psicoemocional, explica a ginecologista. Em algumas situações, sexólogo e psicoterapeuta podem ajudar, em outras — endocrinologista e ginecologia regenerativa funcional. Mas há problemas, que só podem ser resolvidos com cirurgia íntima. 

As cirurgias dividem-se em dois grupos — Melhora da aparência genital e salvação de problemas funcionais. Em algum momento de sua vida, uma mulher pode achar necessário mudar sua opinião sobre si mesma. Decidimos dar-lhe informações, que você pode usar em sua busca da maneira de resolver seus problemas íntimos e melhorar seu apelo sexual.

PLÁSTICA DE PEQUENOS E GRANDES LÁBIOS DO PODENDO (LABIOPLASTIA)

Além da estética, pacientes que reclamam de desconforto ao praticar exercícios físicos, pedalar, e dores nas relações íntimas porque os lábios entram dentro do canal vaginal. 

Você não deve esquecer que a sexualidade feminina é sutil e é baseada em emoções e sensações. Aperfeiçoando-se significativamente, a mulher aspira a dar ao seu corpo as formas que, segundo sua compreensão, são ideais. E mudanças positivas ocorrem apenas quando ela começa a amar sinceramente seu corpo e deixa de ter vergonha dele. A melhoria do apelo dos genitais externos não só eleva o nível de sua autoestima psicoemocional, mas também melhora a qualidade de sua vida sexual.

PERINEOPLASTIA  

O períneo é um músculo do assoalho pélvico que segura os órgãos da região do abdômen (órgãos do sistema urinário e reprodutivo). Por uma série de fatores esse músculo, pode perder a capacidade de sustentação, ou seja, ficar flácido ou frouxo causando alguns desconfortos como incontinência urinária (com escapes devido a força ou por não ter mais capacidade de volume de urinário). Existem também mulheres que se queixam de eliminação de gases e prejuízos em sua vida íntima. Isso causa alguns transtornos para a mulher, como incontinência urinária, eliminação de gases pela vagina e prejuízos sexuais, como dificuldade de atingir o orgasmo.  

Em alguns casos esses problemas podem ser resolvidos sem correção cirúrgica, através do laser intravaginal. Porém algumas mulheres necessitarão realizar a perineoplastia, que é a cirurgia indicada para resolver esses problemas e oferecer mais qualidade de vida e autoestima à mulher.

PARA QUEM É INDICADO O REJUVENESCIMENTO VAGINAL FUNCIONAL?

O rejuvenescimento refere-se a um conjunto de técnicas não cirúrgicas que busca tratar problemas na vagina. O objetivo da aplicação desses procedimentos é curar problemas como incontinência urinária, líquen escleroso vulvar, secura vaginal, coceira ou atrofia da região.

Eles também são usados ​​para prevenir a baixa elasticidade, dores nas relações íntimas, perda de tônus ​​nas paredes da vagina, prolapso genital e relaxamento do assoalho pélvico. Outros problemas em que o rejuvenescimento vaginal é indicado são as cicatrizes de episiotomia que pioraram e diminuíram ao longo dos anos.

Esses tratamentos representam um grande avanço, pois permitem solucionar problemas que até alguns anos atrás só eram tratados com cirurgia nos casos mais graves. Para as pessoas leiteiras, eles não eram considerados nem notados, pois eram considerados um efeito normal da idade.

Hidratação e recuperação da zona íntima – Um dos métodos utilizados pela ginecologista Yara Caldato para o rejuvenescimento vaginal é o laser de Erbium. Com este dispositivo de última geração, não invasivo, alcança excelentes resultados para o tratamento da menopausa, pós-parto, incontinência urinária e efeitos indesejáveis ​​do líquen escleroatrófico vulvar.

Também aplica tratamento com ácido hialurônico para hidratar ou volumizar os grandes lábios, melhorando a estética da área. Mas, além disso, ajuda a reproduzir e melhora a funcionalidade da genitália feminina, curando malformações como atrofia e ressecamento vaginal.

A labioplastia a laser – é um de seus procedimentos utilizados para o rejuvenescimento vaginal. Com isso, o excesso de tecido dos pequenos lábios é removido quando eles são aumentados, utilizando um laser de CO2, proporcionando recuperação mais rápida e resultados definitivos. Sua finalidade é dar um aspecto harmonioso à vulva e tratar o desconforto apresentado na região.

REFERÊNCIAS:

THE VAGINA AND THE EYE OF POWER

CIRURGIA ÍNTIMA

REJUVENESCIMENTO VAGINAL

FONTE:

Yara Caldato (@yaracaldato) – Ginecologista Regenerativa, Funcional e Estética – CRM-PA 11627 – RQE 5066 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *