Urologista explica como funciona o preenchimento peniano, que melhora a autoestima do homem
Procedimentos estéticos faciais e corporais são bem comuns entre homens e mulheres. Para cada problema, há sempre um novo método disponível. O uso de ácido hialurônico é muito usado no rosto, principalmente para preencher rugas e aumentar os lábios. Mas você sabia que o mesmo material também é usado na região íntima? O doutor Thiago Tagliari, médico urologista, explica como funciona o aumento peniano.
De acordo com o médico, o aumento peniano é um procedimento estético, que deve ser realizado apenas por médicos. “É rápido, praticamente indolor e traz benefícios para a autoestima do homem. Sabemos quanto o homem sofre sob diversas pressões e angústias. Hoje, graças a medicina, algumas questões podem ser resolvidas”, explica.
Algumas das queixas mais comuns entres os homens é em relação ao volume do pênis, principalmente no uso da sunga, e também a flacidez. O aumento peniano, também conhecido como preenchimento peniano, pode resolver essas questões. “Vale ressaltar que é um procedimento estético. O que tenho visto no consultório é que muitas pessoas veem melhora na potência sexual após o procedimento pois se sentem mais seguros e com a autoestima mais alta”, avalia Thiago.
Outra dúvida muito comum no consultório é em relação à dor. “É um procedimento rápido, realizado com anestesia local. Não tem corte, apenas dois pontos da agulha usada na aplicação do ácido, que cicatrizam muito rápido”, esclarece Thiago. O médico também orienta que não é indicado ter relações no mesmo dia da aplicação, é preciso aguardar alguns dias e seguir as recomendações médicas.
O procedimento possibilita o aumento da espessura e do comprimento do pênis. O ácido hialurônico usado no aumento peniano dura em média dois anos. Thiago recomenda uma manutenção no prazo de um ano, o que possibilita melhorias no procedimento. “Costumo dizer que cada caso é um caso, cada pessoa tem uma necessidade diferente”, finaliza Thiago Tagliari.